Resenha do livro: Psicologia e análise do comportamento: saúde e processos educativos, organizado por Camila Muchon de Melo, Josiane Cecília Luzia, Nádia Kienen e Silvia Aparecida Fornazari
DOI:
https://doi.org/10.20435/2177-093X-2016-v8-n2(10)Resumo
O livro "Psicologia e Análise do Comportamento: Saúde e Processos Educativos", foi organizado por docentes do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento da Universidade Estadual de Londrina, e é o segundo da coletânea derivado de trabalhos apresentados em eventos científicos organizados por este departamento. O livro reuniu 16 capítulos, dispostos em duas seções; a primeira seção, com 11 capítulos, aborda temáticas da saúde, e a segunda seção, com cinco capítulos, abrange estudos sobre os processos educativos. A resenha descreve brevemente o conteúdo de cada capitulo, e faz apontamentos referindo a interface entre a Analise do Comportamento e os diferentes campos de atuação nas áreas da saúde e educação.Referências
Cooper, J. O., Heron, T. E., & Heward, W. L. (2007). Applied behavior analysis (2a ed.). Upper Saddle River, NJ: Pearson Education.
Melo, C. M, Luzia, J. C., Kienen, N., & Fornazari, S. A. (2015). Psicologia e análise do comportamento: Saúde e processos educativos. Londrina: Universidade Estadual de Londrina.
Micheletto, N., Guedes, M. C, César, G., & Pereira M. E. M. (2010). Disseminação do conhecimento em Análise do Comportamento produzido no Brasil (1962-2007). In E. Z. Tourinho, & S. V. Luna (Orgs.), Análise do comportamento: Investigações históricas, conceituais e aplicadas (pp. 101-125). São Paulo: Roca.
Sidman, M. (1971). Reading and auditory-visual equivalence. Journal of Speech and Hearing Research, 14, 5-13.
Tourinho, E. Z. (2006). Organização e representação da comunidade científica em análise do comportamento no Brasil. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 8(2): 232-236.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista Psicologia e Saúde têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições, desde que o trabalho original seja corretamente citado.