Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; não sendo o caso, justificar na seção “Comentários ao Editor”.
- O manuscrito se encaixa em um dos Tipos de Contribuição publicados pela Revista Psicologia e Saúde;
-
Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (doc).
- Todos os endereços "URL" no texto (ex.:http://pkp.sfu.ca) estão ativos.
- O texto está em espaço duplo, em fonte tipo Times New Roman, tamanho 12, com parágrafos alinhados à esquerda, com tabelas, quadros e figuras no corpo do texto, no local em que devem aparecer. Já os anexos devem vir depois das referências. O manuscrito, sendo um artigo, não excede 25 páginas. A página está em tamanho A4 (21 x 29,7cm), com todas as margens igual a 2,5 cm. Caso haja subdivisões no texto, elas estão com o máximo de três níveis de intertítulos. Veja Diretrizes para o Autor.
- O texto segue os requisitos de formatação da revista segundo as Diretrizes para o Autor, encontradas na seção "Sobre" a revista. O manuscrito está de acordo com as normas técnicas da American Psychological Association: Publication Manual of the American Psychological Association (7ª edição).
- O nome do autor foi removido em "Propriedades do documento", opção do menu "Arquivo" do MS Word, e em qualquer outra parte do manuscrito enviado à revista, a não ser na carta de apresentação e folha de rosto identificada (que deve ser submetida como Documento Suplementar).
-
O cadastro do autor está respondido com clareza e de forma completa.
-
O autor encaminhou, juntamente com o manuscrito, a aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa reconhecido pelo Conselho Nacional de Saúde - CNS, para estudos de experimentação humana e animal.
-
Foi informado o ORCID (https://orcid.org/register) de todos os autores, no momento da submissão do artigo. DEVE-SE INCLUIR O 'S' AO FINAL DO HTTP PARA QUE O ORCID SEJA ACEITO.
-
O autor informou o eixo temático ao qual o manuscrito será submetido. (Informação deverá ser inserida no campo "Comentários para o editor", abaixo)
Eixos temáticos:
1. Avaliação e assistência em saúde
2. Políticas públicas, cultura e produções sociais
- Sugerir, no campo de 'Comentários ao editor', dois potenciais revisores, doutores, para seu artigo. Deve ser indicado nome completo, instituição e e-mail de contato.
Dossiê: Psicanálise e Saúde
O número temático “Psicanálise e Saúde” tem o objetivo de reunir contribuições inéditas de investigadores cujos temas de pesquisa abarquem discussões sobre a Psicanálise em interface com a saúde, promovendo o incremento da área. Este número especial está aberto a estudos que contemplem diversos campos, tais como clínica psicanalítica na saúde pública e saúde coletiva, políticas públicas, atuação em serviços e instituições de saúde mental, saúde do trabalhador, prevenção e promoção da saúde na perspectiva psicanalítica, abordagens com perspectiva de gênero no entrecruzamento entre psicanálise e saúde, psicanálise nas abordagens de emergência ou urgência subjetiva nas práticas hospitalares e em outras instituições de saúde. Trabalhos interdisciplinares com outras disciplinas da saúde, como os relacionados à neurologia, à psiquiatria, à psico-oncologia, dentre outros. De igual modo, também se recebem artigos que abordem, pelo viés psicanalítico, questões sobre a atuação e a formação crítica na saúde e o ensino da psicanálise nos espaços de formação de saúde, como nos cursos de Psicologia.
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados na Revista Psicologia e Saúde têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições, desde que o trabalho original seja corretamente citado.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
A Revista Psicologia e Saúde proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para mais informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project e IBICT, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS/SEER, assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
A Revista Psicologia e Saúde proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para mais informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project e IBICT, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS/SEER assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.